27 Setembro, 2018

Quem somos

Integrantes do grupo A Canção do Viver.

O grupo A Canção do Viver (ACV) é um projeto de cunho evangelístico que através do estudo musical (voz e instrumento), leva a mensagem do evangelho de Jesus Cristo utilizando-se da música em suas diversas formas e variações, dispondo-se como opção para os que procuram por um estado de paz, amor, esperança, alegria e harmonia, sentimentos perdidos com o distanciamento entre as pessoas e das pessoas para com o seu criador, Deus. 

Dirigida por Matheus França, atualmente cantor lírico do Theatro Municipal de São Paulo e com seus estudos de Canto e formação em Regência pela Universidade de Brasília, a ACV também é administrada com a ajuda de poucos voluntários em um grupo que conta com um efetivo de aproximadamente 130 pessoas, entre músicos profissionais, estudantes, amadores. Além disso, nossos membros congregam em diferentes denominações, como a Igreja Presbiteriana, Assembléia de Deus, Igreja Batista e Igreja Cristã Maranata, todos partilhantes do interesse comum em evangelizar por meio do louvor a Deus.

Além da fé e gratidão ao Altíssimo, há o interesse no aprimoramento das habilidades e competências musicais, com o objetivo de trazer aos ouvidos do necessitado uma música de boa qualidade. O grupo se reúne em alguns períodos do ano e em cada encontro há estudos intensivos, onde o domínio das técnicas musicais, tanto na competência vocal e instrumental, é estudado a fundo. Em sequência, a partir desta imersão de estudos, o grupo trabalha para produção de conteúdo audiovisual, a fim de disseminar o fruto do trabalho nas redes sociais.